terça-feira, 11 de outubro de 2016

Iris Grace

Iris não sabe explicar por palavras o que sente, mas descobriu como comunicar através das tintas e dos pincéis. O talento desta menina autista de seis anos tem sido mundialmente reconhecido e muitos famosos, como Brad Pitt e Angelina Jolie, renderam-se às suas obras. «IRIS GRACE» é uma história real e comovente, contada pela mãe, Arabella, de como a extraordinária relação entre uma gata e uma menina autista de seis anos salvou uma família. Com este livro, Arabella pretende pintar o autismo de outra maneira e mostrar que ser diferente pode ser brilhante. 

Iris Grace, de Arabella Carter-Johnson
Editorial Planeta - 19,95€

Iris Grace tem seis anos e autismo severo. Nos primeiros anos da sua vida, praticamente não comunicou – mal olhava para as outras pessoas, raramente sorria ou falava. A sua mãe, Arabella, desesperava – a menina parecia presa no seu próprio mundo, inalcançável. Um dia, a família arranjou uma gata – com quem Iris teve uma afinidade imediata. Iris comunicava com Thula como nunca antes tinha feito. Tornou-se mais confiante e começou a explorar o mundo à sua volta. Desabrochou.
A ligação com a gata não é a única coisa que Iris tem de notável. Ela é também uma artista extraordinariamente dotada, que sente a natureza de um modo intenso. 


Com Thula ao lado, pinta durante horas, e as suas criações são impressionantes.
A mãe, fotógrafa profissional, procurou descobrir os interesses da filha. E as menina revelou cumplicidade com as telas e pincéis. Os quadros revelam a maneira como Iris se sente e como vê o mundo e foram a chave para comunicar com ela. 


A gata Thula tem tido um papel fundamental na vida desta família. É uma espécie de feiticeira
que conseguiu penetrar na bolha em que Iris vivia. 


Com este livro, Arabella pretende pintar o autismo de outra maneira e mostrar que ser diferente pode ser brilhante. 

Sobre a Autora Arabella Carter-Johnson:
Arabella Carter-Johnson é mãe de Iris Grace e fotógrafa profissional. Em 2008, ela e o marido, Peter-Jon, instalaram-se nas colinas deLeicestershire, em Inglaterra.
Iris Grace nasceu em 2009 e mudou as suas vidas para sempre. Arabella documentou a difícil e tocante história de Iris e da família em diários e fotografias.

Sem comentários:

Enviar um comentário