sexta-feira, 20 de outubro de 2017

O Novo Aluno

«O Novo Aluno»: um dos clássicos de William Shakespeare
reescrito por Tracy Chevalier
A tragédia de «Otelo» é transportada para os subúrbios de
Washington nos anos 70.

«O Novo Aluno» é o quarto título de uma série que tem sido publicada como forma de celebrar a obra ímpar de William Shakespeare.
Tracy Chevalier reescreve «Otelo» e, à semelhança dos autores que recriaram os anteriores títulos da série, utiliza os ingredientes originais da obra como ponto de partida, adaptando-o aos nossos tempos. A autora bestseller transporta a tragédia de Otelo para uma escola dos subúrbios de Washington nos anos 70, explorando de forma brilhante as relações impulsivas e
ingénuas dos seus alunos, que revolucionam as salas de aula e as vidas dos envolvidos.
Com uma narrativa intensa e cativante, Chevalier perpetua a mensagem de Shakespeare, construindo personagens que denunciam a malícia do racismo, do medo, da inveja e da traição.

Bertrand Editora - 16,60€

Chegado à sua quarta escola em seis anos, Osei Kokote, filho de um diplomata, sabe que precisa de um aliado se quiser sobreviver ao primeiro dia de aulas. É uma sorte dar-se tão bem com Dee, a rapariga mais popular da escola. Mas há um colega que não suporta aquela relação: Ian decide destruir a amizade entre o rapaz negro e a menina de ouro. Chegados ao fim do dia, a escola e os seus principais actores (professores e alunos) nunca mais serão os mesmos. A tragédia de Otelo é transportada para o recreio de uma escola suburbana de Washington nos anos 70, onde os miúdos se apaixonam e desapaixonam antes da hora de almoço e praticam um racismo casual que vem de casa e dos professores. Tracy Chevalier cria um fortíssimo drama de amizades despedaçadas pelo ciúme, pelo bullying e pela traição.

É autora de nove romances, incluindo o bestseller internacional «Rapariga Com Brinco de Pérola»que vendeu mais de 5 milhões de exemplares e foi adaptado ao cinema com Scarlett Johansson e Colin Firth nos papéis principais. Americana de nascimento, britânica na geografia, vive em Londres com o marido e o filho. Tracy é também membro da Royal Society of Literature.

Sem comentários:

Enviar um comentário