terça-feira, 11 de outubro de 2016

As Crónicas de Kane - O Trono de Fogo

Atenção fãs de Rick Riordan! Acaba de chegar às livrarias o segundo livro da novíssima série Crónicas de Kane: «O TRONO DE FOGO». O antigo Egipto é o cenário desta nova saga juvenil que mistura magistralmente a vida moderna com a mitologia e história. Se leram «A Pirâmide Vermelha» não percam mais uma aventura absolutamente viciante da família Kane.

As Crónicas de Kane - O Trono de Fogo, de Rick Riordan
Editorial Planeta - 17,76€

Tal como na saga anterior – Os Heróis do Olimpo – já publicada pela Planeta, os capítulos são curtos e dinâmicos, alternando os pontos de vista das personagens. 

FALTAM APENAS CINCO DIAS PARA QUE UMA ENORME SERPENTE
ENGULA O SOL E DESTRUA O MUNDO. DEPOIS TUDO SERÁ ESCURIDÃO...

Carter Kane e Sadie, a irmã, estão metidos em sarilhos desde que os deuses do antigo Egipto foram largados no mundo moderno. Como descendentes da Casa de Vida, os Kane têm alguns poderes, mas os deuses, tortuosos, não lhes deram tempo para aperfeiçoar as capacidades na Casa de Brooklyn, campo de treino de jovens mágicos. E agora o inimigo mais ameaçador, Apopis, a serpente do Caos, está de regresso. Se os dois irmãos não o impedem de se libertar dentro de alguns dias, o mundo termina. Por outras palavras, é uma semana típica para a família Kane. Para terem hipótese de vencer as forças do Caos, os Kane precisam de
ressuscitar Ré, o deus-sol, mas nunca nenhum mágico levou a cabo tal feito. Primeiro os dois irmãos têm de procurar as três secções do Livro de Ré e depois aprender a proferir os seus feitiços.
Ah… e já dissemos que ninguém sabe exactamente onde está Ré? 

Sobre o autor Rick Riordan:
Rick Riordan é autor best-seller do New York Times das séries Percy Jackson e Kane Chronicles. Também é autor de uma série para adultos, que ganhou vários prémios. Durante quinze anos, Rick ensinou Inglês e História em escolas públicas e privadas em San Francisco Bay e no Texas. Em 2002, foi agraciado pela Saint Mary’s Hall com o MasterTeacher Award e em 2011 recebeu o Children's Choice Book Award for Author of the Year. 

Sem comentários:

Enviar um comentário