sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Inteligência Financeira

Um dos melhores e mais claros guias sobre finanças para não financeiros.
Inteligência Financeira, de Karen Berman, Joe Knight com John Case
Planeta - 19,90€

Um livro de referência há vários anos nos EUA. 

As empresas esperam que os seus gestores utilizem dados financeiros para gerir recursos e dirigir os seus departamentos. Mas muitos executivos não conseguem interpretar um balanço, não reconhecem um rácio de liquidez, nem sabem calcular um fluxo de caixa ou um retorno sobre investimento. Pior, não fazem ideia de onde vêm os números e de quão confiáveis são.
Mas quando os gestores compreendem e se sentem à vontade perante os números, a confiança aumenta, a rotação diminui, os resultados melhoram e as empresas prosperam.
Karen Berman e Joe Knight passaram mais de 20 anos a ensinar executivos de todos os níveis a trabalhar em prol dos interesses financeiros das suas empresas.
Neste livro, revelam os segredos da finança – uma arte, como explicam, não uma ciência.
Com uma linguagem simples e sem jargão, exemplos de empresas reais e «caixas de ferramentas» muito úteis no final de cada capítulo. 

Sobre os autores:
Karen Berman, PhD, foi fundadora e co-proprietária do Business Literacy Institute, uma empresa de consultoria que oferece programas de formação especializados em inteligência financeira e avaliação da inteligência financeira. Trabalhou com dezenas de empresas da Fortune 100.

Joe Knight é co-proprietário do Business Literacy Institute e um dos proprietários da Setpoint Companies, onde é ainda director financeiro. 

Sem comentários:

Enviar um comentário