sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Maravilhosamente Imperfeito, Escandalosamente Feliz

Exigem demasiado de vocês mesmos? Comparam-se constantemente com os outros? Sentem-se stressados, mal-humorados, tristes ou ansiosos quando não vos sai tudo bem?
Bem-vindos ao clube: são vítimas do perfeccionismo irracional, um modo de estar que vos limita e do qual o psicólogo Walter Riso vos ajudará a libertarem-se, no seu novo livro «Maravilhosamente Imperfeito, Escandalosamente Feliz».
Num estilo próximo e irreverente, este livro dirige-se a todas as pessoas que se sentem pouco aptas numa sociedade que exige que se seja sempre «o número um» e contém dez ideias revolucionárias para alcançar a plenitude individual – e a felicidade.

Maravilhosamente Imperfeito, Escandalosamente Feliz, de Walter Riso
Editorial Planeta - 16,50€

Libertem-se de todas as ideias limitadoras.
Descubram os dez erros mais comuns na sua forma de pensar que vos impedem de ser feliz. 

O psicólogo que revolucionou meio mundo com a aplicação da psicologia cognitiva explica dez premissas libertadoras que ajudarão a enfrentar as crenças irracionais, que nos incutem desde crianças e que tantos danos provocam ao nosso desenvolvimento pessoal.

Eis algumas das ideias libertadoras que Walter Riso propõe com conselhos directos e eficazes:
- Rompam com a escravidão de «o que dirão os outros»,
- Libertem-se do permanente controlo das vossas emoções,
- Acabem com a rigidez mental que impossibilita a dúvida e a mudança de opinião,
- Rejeitem a autocrítica impiedosa,
- Combatam o desejo de alcançar padrões absurdos de excelência.

Walter Riso nasceu em Itália, em 1951. Era ainda muito jovem, quando a família emigrou para a Argentina e aí cresceu num bairro multiétnico, no seio de uma comunidade de emigrantes italianos. Estudou psicologia na Universidade de Colômbia, movido pela sua constante curiosidade e inquietação. Especializou-se em terapia cognitiva e fez um mestrado em bioética.
Desde há trinta anos, exerce psicologia clínica, actividade que alterna com o exercício da cátedra universitária e a realização de publicações científicas e de divulgação em diversos meios. Os seus livros cumprem o objectivo a que se propôs: o de criar uma vacina contra o sofrimento  humano, ao propor estilos de vida saudáveis nas diferentes etapas da vida. 

Já nas livrarias!

Sem comentários:

Enviar um comentário