segunda-feira, 18 de setembro de 2017

O Dom da Ira

11 ensinamentos práticos para atingir uma vida serena e feliz, por um dos maiores pensadores
da história moderna, neto de Mahatma Gandhi. 


O Dom da Ira, de Arun Gandhi
Planeta - 

Mahatma Gandhi deixou uma marca no mundo com a sua doutrina. Os seus ideais de resistência pela desobediência não violenta tiveram milhares de seguidores e influenciaram líderes mundiais lendários, como Martin Luther King e Nelson Mandela.
O legado que deixou ao seu neto Arun Gandhi – que agora o transmite neste livro – serve-nos de orientação a todos para uma vida mais serena e feliz.

Prático e emocional, com lições simples que aprendeu com o avô, sobre auto-conhecimento, identidade, amizade, família, solidão, depressão, o autor ensina os benefícios do bom aproveitamento das emoções. A ira, defendia o guru espiritual, é uma arma poderosa quando a
transformamos em energia motivadora de acção.

«O meu avô ostentava a profunda calma e contentamento que todos nós sonhamos ter.
Ele não venceu todas as lutas e não foi capaz de refazer completamente o mundo à luz da imagem que imaginava, mas manteve-se totalmente empenhado, todos os dias, em tornar-se melhor a si e ao mundo.
“A alegria está na luta, na tentativa, no sofrimento que isto envolve”, dizia ele, “não na vitória em si mesma.»
Arun Gandhi
 
Revelando episódios inéditos, o autor recupera ensinamentos de Gandhi e adapta-os aos dias de hoje, num livro tão útil como surpreendente, que nos dá a conhecer o mítico líder pacifista na intimidade, através de numerosas histórias magníficas e inspiradoras. 

Sobre o Autor:
Arun Gandhi, o quinto neto do lendário líder pacifista Mahatmna Gandhi, viveu com o avô dos 12 aos 14 anos. Esse período haveria de lhe marcar e definir a vida para sempre. Também ele se tornou um activista da não-violência e hoje em dia é um reputado orador de reconhecimento internacional.
Desde que fundou o M. K. Gandhi Institute for Nonviolence, em 1987, depois de uma carreira de 30 anos como jornalista no The Times of India, Arun Gandhi fala regularmente em cerca de 50 a 60 palestras todos os anos, por todo o mundo. Entre as centenas de instituições em que já falou sobre pacifismo, não-violência, auto-controlo e gestão das emoções, incluem-se as Nações Unidas. Os programas de luta contra a pobreza que desenvolveu já melhoraram as condições de vida de mais de meio milhão de pessoas em cerca de 300 aldeias da Índia.
Nascido em Durban, na África do Sul, em 1934, hoje mora em Rochester, no estado de Nova Iorque. 

Sem comentários:

Enviar um comentário