quinta-feira, 24 de novembro de 2016

O Livro Vermelho das Vendas

Com mais de três milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, «O Livro Vermelho das Vendas» chega finalmente a Portugal. Ciente de que há empresas que investem milhares de horas e avultados montantes a ensinar os seus empregados «como vender» e de que não é procurada a resposta à pergunta «porque compram» os clientes, Jeffrey Gitomer apresenta um conjunto de elementos que explicam o que leva os clientes a comprar.

Considerando a empatia como o componente mais poderoso de uma relação comercial, o autor explora o ciclo de venda e apresenta 12,5 princípios que ajudarão qualquer empresa a reforçar o relacionamento com os seus clientes e a optimizar os processos comerciais.

Este guia, criado para ser lido e relido com regularidade e para ser utilizado como uma ferramenta de trabalho por todos os vendedores que desejam, ou precisam, vender todos os dias, compila técnicas utilizadas em diversas empresas por todo o mundo, tais como: Coca-Cola, Caterpillar, BMW, Hilton Hotels, IBM, Time Warner, Liberty, Carlsberg, AC Neilsen, MetLife, The New York Post, e centenas de muitas outras.

Com conselhos especialmente direccionados para as equipas comerciais, independentemente da dimensão da sua empresa, «O Livro Vermelho das Vendas» pretende explicar porque é que os clientes compram os seus produtos e serviços. Depois de um longo período no seu estúdio a entrevistar clientes, Jeffrey Gitomer compila sentido comum, informação e pormenores a que se passa despercebido e oportunidades inacreditáveis.

O Livro Vermelho das Vendas, de Jeffrey Gitomer
GestãoPlus - 15,50€

«PORQUE É QUE ESTE LIVRO É VERMELHO?
O VERMELHO é a cor da paixão. E a paixão é o ponto fulcral das vendas. Sem paixão não se vende.
VERMELHO é a cor do amor. Se não gosta daquilo que vende, venda outra coisa.
VERMELHO é a mais brilhante das cores. E você terá de ser brilhante para fazer da venda uma compra.
VERMELHO é a cor mais visível.Você deve ser visível para os seus clientes com uma mensagem de valor e não apenas com um discurso de venda.
E VERMELHO é fogo. Se você não estiver de mão quente, irá perder para quem estiver.
Todos estes atributos da cor VERMELHO devem estar presentes num vendedor enquanto parte fundamental do seu sucesso. Se não gosta, se não sente paixão, se não está de mão quente, vai perder a venda para quem estiver.
O Livro Vermelho das Vendas não é VERMELHO por acaso: (…) é pelo amor que o leitor sente por aquilo que faz.»

Jeffrey Gitomer é autor de vários livros sobre vendas e comunicação, todos best-sellers internacionais. É o único autor que alguma vez teve todos os seus livros em simultâneo na lista de mais vendidos do Wall Street Journal. Faz conferências e palestras em empresas, universidades e diversas instituições por todo o mundo. Fundou a TrainOne, uma empresa de formação em vendas e fidelização de clientes de grande renome nos EUA e com implementação
internacional.

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