quarta-feira, 22 de junho de 2016

De Primatas a Astronautas - A longa viagem do homem, da vida nas árvores ao entendimento do cosmos

Marcador - 18,95€
(Encontra-se actualmente no site a 17,06€)

De Primatas a Astronautas é uma obra para os amantes da ciência. Mas é também para todos os que se interessam pelo pensamento criativo na busca constante do entendimento do nosso mundo. Este é um trabalho perspicaz e um tributo admirável à nossa curiosidade intelectual.

Há alguns milhões de anos, os nossos antepassados desceram das árvores e começaram a pôr-se de pé, libertando não só as mãos para criarem ferramentas, mas também a mente, de modo a lidarem com o mundo à sua volta.

Neste livro, exploram-se as condições culturais que influenciaram o pensamento científico através dos tempos. E exploram-se também as singulares personalidades de alguns dos grandes filósofos, cientistas e pensadores: Galileu, que preferia a pintura e a poesia à medicina e que acabou por abandonar a universidade; Isaac Newton, que espetava agulhas de coser nos olhos para melhor entender as alterações da luz e da cor. 

Charles Darwin, Albert Einstein e muitos outros menos famosos, mas igualmente brilhantes, pululam também por estas páginas. E cada uma das suas histórias mostra os triunfos do ser humano.

De Primatas a Astronautas é uma longa viagem do homem, da vida nas árvores ao entendimento do cosmos.

Leonard Mlodinow doutorou-se em Física Teórica na Universidade da Califórnia, Berkeley, teve uma bolsa Alexander von Humboldt no Instituto Max Planck e actualmente dá aulas no Instituto de Tecnologia da Califórnia. 
As suas publicações anteriores incluem os bestsellers internacionais War of the Worldviews (em coautoria com Deepak Chopra); The Grand Design (com Stephen Hawking) e The Drunkard’s Walk: How Randomness Rules Our Lives (um livro da Lista de Notáveis do The New York Times e nomeado para o Royal Society Winton Prize para Livros de Ciência); Feynman’s Rainbow: A Search for Beauty in Physics and in Life; e Euclide’s Window: The Story of Geometry from Parallel Lines to Hyperspace. Também escreveu argumentos para séries de televisão, como MacGyver e Star Trek: The Next Generation.

Sem comentários:

Enviar um comentário