segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Passatempo Detox

Como só agora é que o verão começou a dar ares da sua graça todo o tempo é pouco para agradecer aos céus este bocadinho de sol, por isso o que se quer é muita água salgada, areia, óculos de sol, comida leve e bebidas refrescantes. Como tal, e porque queremos ajudar-vos a aproveitar ao máximo este calorzinho dos deuses preparamos um kit especialmente recomendado para a melhor estação do ano:
E de que é composto este espectacular (e útil!) kit estival?

De um dispensador de bebidas (de 5 litros de volume) em vidro da Sanimaia (também têm à venda um com capacidade para 12 litros) e de um dos bestsellers da Esfera dos Livros, o livro da nutricionista clínica Lillian Barros, a mente brilhante por detrás do blog "Santa Melancia", que reúne mais de 100 deliciosas receitas de sumos e águas Detox (ideais para emagrecer e viver com mais energia). 

«Como nutricionista, trabalho há anos com os chamados sumos e águas detox. Nas minhas consultas, às minhas pacientes, comecei por implementar estes sumos e águas para as ajudar a emagrecer (…). Mas cada vez mais, aparecem-me pessoas com queixas não apenas relacionadas com o excesso de peso, mas também preocupadas com a celulite, o aspeto da pele, com o cansaço físico e psicológico, a falta de energia no seu dia-a-dia, o mau funcionamento de alguns órgãos, excesso de colesterol, falta de concentração e fraca memória. Para quê gastar dinheiro em suplementos vitamínicos quando podemos fazer os nossos próprios suplementos em casa, de forma rápida e económica?» 

Estas bebidas são uma ferramenta útil e poderosa no seu dia-a-dia, para emagrecer, combater determinadas doenças, ganhar energia, cuidar de si e da sua saúde. De que são feitos estes sumos tão benéficos para a saúde? Quais os ingredientes que devemos ter em casa? Que combinações fazer? Qual é a melhor hora para os beber? Existem contra-indicações? Como devemos conservá-los para não perderem propriedades? Fazer um jejum de líquidos é o aconselhado para desintoxicar? Quanto tempo? Devo coar estes sumos antes de os consumir eliminando toda a polpa e fibra? Estas e outras perguntas são respondidas neste livro que lhe revela ainda as propriedades dos ingredientes que deve utilizar e dos superalimentos como as sementes de chia, as bagas de goji, ou camu, spirolinaa, etc. O objetivo é que a partir destas receitas aprenda a fazer os seus próprios sumos, misturando os ingredientes mais adequados para si. Beba estes sumos e águas, e sinta no seu corpo e na sua saúde os efeitos destes sumos e águas detox!

Lillian Barros é licenciada em Nutrição e Engenharia Alimentar e Ciências da Nutrição pelo Instituto Superior de Ciências da Saúde Egas Moniz. Complementou a sua formação com uma bolsa de estudo no Reino Unido onde frequentou, na Oxford Brookes University, o Undergraduate Nutrition and Food Science. Iniciou a sua experiência clínica em 2004 no serviço público na ARS Lisboa e Vale do Tejo, no Centro de Saúde do Alto de São João (2004-2008) e no Hospital de Santa Maria (2006-2009) nos Serviços de Endocrinologia e Metabolismo e na de Psiquiatria e Saúde Mental (Núcleo de Doenças do Comportamento Alimentar). 
Desde então desenvolveu uma paixão pela profissão que escolheu com excelentes resultados na melhoria de qualidade de vida dos seus pacientes, a nível de auto-estima, saúde mental e física. Actualmente dá consultas na área da Grande Lisboa e Algarve, onde faz um acompanhamento nutricional continuado, com uma perspectiva 100% personalizada, orientada para a obtenção dos objectivos pessoais de cada paciente. Participa em diversos debates, formações e apresentações ligadas ao tema da Nutrição e Alimentação, e é convidada regular nos meios de comunicação social. É a nutricionista da Série de Animação Nutri-Ventures: Em busca dos 7 reinos (www.nutri-ventures.com). Membro efectivo da Ordem dos Nutricionistas nº 1382N e Sócia da Associação Portuguesa dos Nutricionistas nº 726.

Pode também ser facilmente encontrada no Facebook, no Instagram (@nutricionistalillian), no Hospital Santa Maria de Faro, no Grupo de Hospitais Privados de Portugal, na Clínica MedialCare e na The Clinic (ambas em Lisboa), no Projeto Nutricionistas Online (da qual é mentora e cofundadora) e no seu renomado blogue, SANTA MELANCIA - O Diário de uma Nutricionista.

A Sanimaia pode também ser facilmente encontrada, no facebook, no site oficial, na Trofa onde têm um showroom (Rua das Indústrias, 2891) ou no Porto (Rua de Gondarém, 447).

Estão convencidos?
Para se habilitarem a ganhar este precioso kit só precisam de ser fãs da página de Facebook da Sanimaia e da Esfera dos Livros e preencher cuidadosamente o formulário abaixo.
Boa sorte!

TERMINADO

Página oficial no Facebook: https://www.facebook.com/aEsferadosLivros

Site oficial: http://www.sanimaia.com/
Página oficial no Facebook: https://www.facebook.com/sanimaia

2 comentários:

  1. Já sim, Jennifer. Vê aqui: http://close-up-light.blogspot.pt/2014/10/vencedora-do-passatempo-detox.html

    ResponderEliminar