sexta-feira, 6 de maio de 2016

Clube de Combate

(Está actualmente no site a 15,75€)

Clube de Combate é um livro que muda vidas, e que tão depressa nos faz rir à gargalhada como nos dá socos no cérebro. 

Com uma linguagem inovadora, cómica e assertiva, o satirista e visionário Chuck Palahniuk fez estremecer o mundo literário - e criou uma legião de seguidores - com a história.

Fala de homens sozinhos e insurretos, frequentadores de grupos de apoio para combate à solidão, que organizam ataques aos grandes bancos e lutas em caves para sentirem qualquer coisa num mundo dormente que os deixou pelo caminho.

Clube de Combate é um olhar sobre a juventude, sobre o universo masculino e sobre as ansiedades e as insuficiências do chamado Primeiro Mundo.

Mas esta é também a história invulgar de um triângulo amoroso. Uma história que envolve um protagonista sem nome, que sofre de insónia. Envolve também o seu novo amigo, que faz sabonetes a partir de gordura humana. E envolve, por fim, Marla Singer, misteriosa fumadora e derradeira esperança de salvação quando os planos de destruição e caos traçados pelos rapazes começam a ir longe de mais.

Clube de Combate apresenta-se como um livro sobre um submundo de rapazes revoltados com o sistema capitalista. Revoltados com o consumismo compulsivo e com o culto das celebridades que nunca chegariam a ser.

O elenco conta ainda com Helena Bonham Carter como Marla.


Sobre o autor Chuck Palahniuk:
Chuck Palahniuk é autor dos romances bestseller Clube de Combate, Survivor, Lullaby, Diary, Rant e Damned, e de muitos outros trabalhos de ficção. Vive na Costa Noroeste dos Estados Unidos.

Sem comentários:

Enviar um comentário