sábado, 1 de dezembro de 2018

Sugestões para o Natal de 2018

A partir do momento em que começamos a ouvir os primeiros acordes de «All I Want For Christmas is You" é oficial: o Natal está aí!
Claro que também existem aquelas lojas em que em pleno Novembro já estamos a ouvir o George Michael a prometer que este é o ano em que finalmente vai ganhar juízo e dar o coração a alguém verdadeiramente especial, mas dessas só temos é que fugir.
Por aqui ouve-se a «Christmas Lights» dos Coldplay até enjoar (o que nunca vai acontecer porque é a melhor música de Natal de sempre), as músicas cliché (sim, «Jingle Bells», estamos a pensar em ti!), a «Thank God it's Christmas» dos Queen, a versão do «The Saints are Coming» dos Green Day e dos U2, a «Do They Know it's Christmas Time» dos cantores que integraram a Band Aid, a «Baby, it's Cold Outside» do Michael Bublé com a Idina Menzel, a «Here Comes Santa Claus» do Elvis Presley, a «Have Yourself a Merry Little Christmas» do Frank Sinatra e a «Happy Christmas (War is Over)» do John Lennon. Temos isto no repeat o dia todo (juntamente com a música da Mariah e dos Wham!, claro, que não nos vamos estar a fingir de intelectuais) e é daquelas coisas que nos deixam felizes. Não consigo entender aquelas pessoas que criticam as músicas temáticas, eu ouço «Jingle Bell Rocks» e começo automaticamente a dançar.  Ok, ouve-se em todo lado as mesmíssimas músicas (até porque há imensas versões das mesmas canções), mas o Natal acontece uma vez por ano! UMA! Por isso, aguentem!
Enfardamos umas rabanadas, metemos a mão à caixa de Ferrero Rochers quando a avó não está a olhar, jogamos uma partidinha de Bingo e quando vamos a ver já estamos a fazer a contagem decrescente para o ano novo...
Por isso há que aproveitar bem estes dias de alegria e boa-disposição que antecede o Natal. Mesmo que estejamos a contar os minutinhos até ao famigerado dia (porque, bem... prendas!).
Para ajudar a aguentar melhor esta ansiedade toda (be still, my heart!) até descobrir o que o Senhor de barba branca deixou no nosso sapatinho reunimos aqui algumas ideias que vos podem ajudar a inspirar (ou a inspirar alguém).

Para começar temos o calendário de Advento do Cinema City.
São ofertas especiais durante TODOOOOOOOS os santos dias!E é bastante prático: só têm que aceder ao site no dia que vos aprouver e retirar a oferta. Terão direito a um voucher (que será válido apenas nesse dia em específico) e usufruir da oferta que vos calhar (bilhetes de cinema, pipocas, brindes...). Além de não haver limite de stock, essa oferta estará disponível em qualquer Cinema City (Setúbal, Alfragide, Alvalade, Beloura, Campo Pequeno ou Leiria).


Agora uma sugestão com cariz humanitário.
A APLL - Associação Portuguesa de Leucemias e Linfomas - lançou a campanha «Neste Natal, Pensei em Ti» na qual podemos enviar um postal a alguém doente. Este é um projecto bonito, com um custo simbólico - ajudar custa apenas...um postal! - e que pode realmente fazer a diferença na vida de alguém. Existe muita boa gente a precisar de uma palavra amiga, consolo ou esperança. Ler que tudo vai ficar melhor, que a tempestade passará, que até mesmo "em tempos de escuridão se pode encontrar a felicidade, basta que nos lembremos de acender a luz", que "tudo o que podemos fazer é decidir como proceder com o tempo que temos", até porque há que continuar a respirar, porque "o sol amanhã nascerá e quem sabe o que a maré trará"?

Enviem um postal! Com palavras vossas ou de outrem. Com citações do «Harry Potter», «O Senhor dos Anéis» ou do «Náufrago». Com o vosso poema favorito ou a vossa piada preferida. Façam alguém feliz.
E se ainda precisarem de um incentivo extra, fomos os responsáveis pela concepção do poster que deu vida à campanha. 


E agora... algumas sugestões mais materialistas. No Natal uma pessoa quer prendas, nem venham com tretas.
Comecemos pelos livros:




Sem comentários:

Enviar um comentário