domingo, 4 de novembro de 2018

Super Profissional

Como os profissionais de topo fazem menos, trabalham melhor e são mais eficientes. 

UM LIVRO INOVADOR.
A tese do autor, professor na conceituada universidade de Berkeley, é original e baseada num estudo pioneiro, alargado e credível.
Por que são algumas pessoas muito mais eficientes no trabalho do que outras? 

Super Profissional, de Morten T. Hansen
Planeta - 18,88€

Depois de um estudo ímpar com mais de 5 mil gestores e funcionários de empresas ao longo de 5 anos, Morten Hansen descobriu a resposta e revela 7 Práticas de «Trabalho Inteligente» que podem ser aplicadas por qualquer pessoa.

1. Fazer menos, mas ficar obcecado pelo que escolheu fazer;
2. Reformular o trabalho para retirar mais prazer e melhor rendimento;
3. Entrar num círculo de aprendizagem com repetição, feedback e adaptação;
4. Associar a paixão pelo trabalho ao propósito, que tem de ser significativo;
5. Defender veemente as próprias ideias e as dos outros;
6. Pôr a equipa a batalhar para contribuir, mas mantê-la unida;
7. Colaborar apenas se isso trouxer benefícios.

O autor explica como trabalhar melhor em vez de trabalhar mais, recorrendo a algumas acções e direccionando o seu esforço. Inspire-se com exemplos reais de profissionais de vários ramos de
actividade que seguiram estas práticas e se tornaram trabalhadores excepcionais. 

Cada capítulo contém questões e conceitos-chave que lhe permitirão avaliar a sua performance e determinar pontos fortes, bem como fraquezas pessoais. Descubra o seu perfil e a melhor estratégia para se tornar mais produtivo. Super Profissional ajudá-lo-á a conseguir mais, fazendo menos. 

Sobre o autor Morten T. Hansen:
Morten T. Hansen é professor de gestão na Universidade da Califórnia, Berkeley. É igualmente um dos membros do corpo docente da Apple University, Apple. É co-autor (com Jim Collins) do best-seller do The New York Times, Great By Choice [Vencedoras por Opção], e autor do aclamado Collaboration. Antigo professor da Harvard Business School e do INSEAD (França),
tem um doutoramento da Stanford Business School, onde recebeu uma bolsa Fulbright. A sua investigação académica conquistou diversos prémios prestigiados e está cotado como um dos pensadores de gestão mais influentes pela Thinkers50. Foi igualmente administrador no Boston Consulting Group, onde prestou serviços de consultoria empresarial a clientes de todo o mundo.
Nascido e criado na Noruega, vive em São Francisco, nos EUA, com a mulher e as duas filhas, e viaja pelo mundo para dar palestras como orador e para ajudar empresas e pessoas a tornarem-se superprofissionais. 

Sem comentários:

Enviar um comentário