quinta-feira, 22 de junho de 2017

Se Vir um Ovni…Peço-lhe Boleia

Planeta - 11,95€

O popular YouTuber – e recentemente cantor – propôs-se escrever um livro que fosse uma espécie de manual para a transição entre a vida adolescente e a adulta, relatando as experiências e lições aprendidas na sua vivência. Mas, ao reflectir sobre a vida e o mundo que o rodeia, acabou por perceber que quem precisa de um manual para sobreviver neste planeta é ele.  

«Costumamos dizer que “Errar é humano”. Na minha opinião é a frase que melhor nos define! Se há coisa que nós fazemos bem, é merda! Não há nada que façamos melhor e com mais frequência!»  

O livro reflecte, com muito humor e sarcasmo – mas também seriedade e profundidade, por vezes –, sobre o sentido da vida, a natureza humana e a sociedade em que vivemos. É uma sátira – inteligente e bem-humorada – ao nosso estilo e modo de vida.

«No meu planeta coabitam várias espécies de animais, plantas e outros seres vivos. Menos a minha, a minha espécie não coabita com as outras. A minha espécie extingue as outras!»

«Eu, por exemplo, por enquanto não quero nada ter filhos e sinto que posso nunca vir a querer, mas o meu corpo não sente nada disso, o meu corpo por ele fazia todos os dias uma equipa de futebol.»

«Nunca um teste da escola testou o que eu realmente sabia, os testes testavam o máximo de informação desinteressante que eu conseguia acumular na cabeça na noite da véspera.»

Bruno Leça tem 22 anos e trabalha há 4 como criativo e produtor de conteúdos.
Em 2010 criou um canal no YouTube que, além de lhe dar mais de 200 000 seguidores, deu-lhe também a alcunha pelo qual é conhecido: Nurb.
Nurb é um desenhador compulsivo – são raras as toalhas de restaurante que lhe escapam.
Além de gostar de desenhar, é uma enciclopédia ambulante da vida animal e um jovem adulto que não saiu da idade dos porquês.
A sua melhor qualidade é a preguiça, motivo pelo qual procura encontrar a melhor forma de viver e ser feliz sem que isso lhe dê muito trabalho.

Sem comentários:

Enviar um comentário