segunda-feira, 26 de junho de 2017

Ruído Branco

Um livro desassombrado de poemas, pensamentos, textos poéticos e pinturas da autora, de cariz
autobiográfico, que olha o leitor nos olhos para lhe dizer:
«O homem que há em mim se apaixonou perdidamente pela mulher que sou.»

Ana Carolina, uma das vozes mais poderosas e populares da música brasileira, com 17 anos de
carreira, mais de 5 milhões de discos vendidos, prémios e nomeações para os Grammy, é uma artista de múltiplos talentos. Compositora, arranjadora musical, pintora, estreia-se, com Ruído Branco, como poeta. 

Com uma postura de frontalidade característica, Ana Carolina expõe a sua sexualidade, como os seus sentimentos, num livro a que ninguém ficará indiferente. 

Ruído Branco, de Ana Carolina
Planeta - 12,95€

Num livro que espelha toda a diversidade do seu universo, onde brilha em diversos matizes a sua passionalidade lírica, como lhe chama o escritor Fabrício Carpinejar, os fãs de Ana Carolina, e agora os seus leitores, encontrarão a inconfundível marca da mulher e da artista que Ana Carolina é: forte e corajosa, grave e livre, sem concessões a moralismos de fachada e
assumindo-se de verdade em tudo o que faz, como faz.

Uma estreia na poesia saudada por José Luís Peixoto, que assina um belíssimo prefácio à edição portuguesa, e por Fabrício Carpinejar, outro destacado escritor, da nova geração brasileira, que assina o prefácio da edição original.

«No indizível, o tudo  e o nada são feitos do mesmo absoluto. Igualmente completos e indivisos, misturam-se. Assim, o ruído branco é o silêncio.
"Tantos nomes que não há para dizer o silêncio", escreveu Herberto Helder. Tenho este verso às voltas na cabeça há anos. Ana Carolina conhece bem o indizível, o silêncio, o ruído branco.
Esta é a minha maneira de lhe chamar poeta.»
José Luís Peixoto, do Prefácio à edição portuguesa

Sem comentários:

Enviar um comentário