segunda-feira, 19 de setembro de 2016

O Cérebro da Criança Explicado aos Pais


Um livro imprescindível que ajuda os pais a entender os filhos e que fornece as ferramentas essenciais e incontornáveis para o grande desafio da educação parental.
Tudo com uma grande base científica, mas explicado de forma clara e acessível. 

O autor, neuropsicólogo, explica como tudo o que os pais dizem e fazem, a forma como interagem, reagem, como castigam, como brincam com os filhos influencia o desenvolvimento cerebral da criança de forma definitiva e determinante para o resto da sua vida.
Durante os primeiros seis anos de vida, o cérebro infantil tem um potencial que nunca mais voltará a ter. Isto não significa que devamos tentar transformar os nossos filhos ou alunos em pequenos génios, porque, para além de ser impossível, um cérebro que se desenvolve sob pressão pode perder parte da sua essência pelo caminho.

Este livro é um manual prático que sintetiza os mais avançados conhecimentos da neurociência para que pais e educadores facilitem a criação de ligações mentais que ficam para a vida e ajudam as crianças a atingir a plenitude intelectual e emocional.
Uma obra indispensável que ensina os pais a ser a melhor influência para o desenvolvimento dos filhos e a prevenir dificuldades como o défice de atenção, a depressão infantil e problemas de comportamento. 

É doutorado em Psicologia da Saúde e formado em Neuropsicologia pelo Hospital Johns Hopkins e pelo Kennedy Krieger Institute, nos EUA, e pelo Royal Hospital for Neurodisability, no Reino Unido.
Colaborou com a Organização Mundial da Saúde e já recebeu diversos prémios pelas suas investigações no âmbito da psicologia e da neurociência.
Especialista em plasticidade cerebral, é professor universitário na área da reabilitação da memória e psicoterapeuta.
Nos seus cursos e conferências para pais, defende que alguns conhecimentos básicos sobre o cérebro da criança podem ajudar muito a que a relação entre pais e filhos seja mais profunda e satisfatória, ao mesmo tempo que são um importante apoio para o desenvolvimento intelectual e emocional dos mais pequenos.
É pai de três crianças.

Um livro claro, profundo e honesto que todos os adultos deviam ler.
É a melhor prenda que os pais podem dar aos seus filhos. 

Nas livrarias a partir de 21 de setembro.

Sem comentários:

Enviar um comentário