segunda-feira, 4 de julho de 2016

Acredite: A Vida é uma Sinfonia Perfeita

Editorial Planeta - 15,95€

Reflexões e desabafos de um padre de 35 anos, da Guarda, num registo pessoal e algo intimista.
Prefácio da obra da autoria de D. Manuel Felício, bispo da Guarda.

Num registo surpreendentemente sincero, o padre Ângelo escreve a sua alma. Fazendo «a ponte entre Deus e os homens», o jovem sacerdote não só manifesta a sua intensa dedicação a Jesus, como contagia os leitores com as suas palavras de devoção, conforto, esperança e compaixão.
Porque, como sublinha, «a vida é uma sinfonia perfeita».
Através de reflexões francas, desabafos comovedores, orações dedicadas, esta obra evidencia uma ideia simples, mas da qual tantas vezes nos esquecemos: viver, com amor a Cristo e com o amor de Cristo, é maravilhoso.
Um livro invulgar e, sobretudo, inspirador, com textos publicados desde 2006 no seu blogue pessoal.

Inclui ainda textos inéditos da peregrinação que este padre fez a Fátima, em
Maio deste ano.

PORQUE É QUE SE DEVE LER ESTE LIVRO?
Porque é...
Original: um padre a escrever, primeiro num blogue, depois um livro.
Intimista: revela sentimentos e opiniões (começa logo por dizer como se tornou padre, assumindo ter namorado muito.)
Inspirador: fala da sua fé e do seu amor por Deus.
Orientador: guia os crentes para sentimentos e formas de pensar católicas;
contém orações pessoais.
Cativante: deixa de lado o registo teológico formal e assume um mais pessoal e terra-a-terra, numa escrita fácil, fluida e ritmada.
Positivo: o tom geral é de optimismo e alegria de viver, e amor ao próximo e a Deus.

Ângelo Miguel Nabais Martins nasceu na Cova da Piedade,a 1 de Julho de 1981. Ingressou no Seminário Maior da Guarda em 1996, licenciou-se em Teologia no Instituto Superior de
Teologia das Beiras e Douro em 2005 e dez anos depois concluiu o Mestrado em Ciências Religiosas na Universidade Católica de Lisboa.
 Em 2004 decidiu viajar até Angola. Junto da comunidade Salesiana de S. Paulo, em Luanda, desempenhou variadas tarefas de voluntariado para ajudar os mais fragilizados e desprotegidos. «Sujar os pés em nome de Jesus», cita, ao recordar esta fase da vida.
 Seduziste-me Senhor, e eu deixei-me seduzir (Jer 20,1) é o lema escolhido para orientar a sua vida sacerdotal desde 2 de Julho de 2006, dia que assinala a Ordenação, na Sé da Guarda.
 É pároco de 12 paróquias, nos Arciprestados do Rochoso, Guarda e Almeida, missão que gosta de desempenhar com um «sorriso na cara».
Dirige o Centro Social Paroquial de Nossa Senhora da Conceição (Castanheira), é professor de Educação Moral e Religiosa Católica na Escola Regional Dr. José Dinis da Fonseca (Cerdeira do Côa), director do Secretariado Diocesano das Missões, coordenador pastoral da Zona Centro
da Diocese da Guarda e arcipreste do Rochoso.
 Criou o seu blogue em 2005 para partilhar o que lhe vai na alma e para «chegar às pessoas que não estão nas igrejas». Entende que pode ajudar os seus leitores a confiar no Senhor. Por isso, escreve mensagens de esperança, que mostram quem é Deus e o que faz o amor de Deus no coração da Humanidade. Porque, diz, «inebriar pela palavra é o caminho». 

Sem comentários:

Enviar um comentário