sexta-feira, 15 de julho de 2016

À Margem - A Minha Vida Na Intriga Internacional

À Margem - A Minha Vida Na Intriga Internacional, de Frederick Forsyth
Bertrand Editora - 17,70€

«À Margem - A Minha Vida Na Intriga Internacional» revela a história de Frederick Forsyth 

Livro de memórias de um espião do século XX chega HOJE a Portugal 

O livro de memórias de Frederick Forsyth (um verdadeiro James Bond) revela as suas aventuras emocionantes ao longo da sua carreira como espião.
Durante mais de 40 anos, Frederick Forsyth escreveu livros sobre espionagem e intriga e, agora, chega um dos livros mais aguardados pelos leitores: a sua história. Em «À Margem - A Minha Vida Na Intriga Internacional», o autor conta a sua experiência como piloto da Royal Air Force, jornalista internacional, escritor e espião, passando por situações de enorme perigo ocorridas em períodos marcantes do século XX.

Com um enorme reconhecimento internacional, Frederick Forsyth escapou por pouco à ira de um traficante de armas em Hamburgo, foi metralhado durante a guerra civil da Nigéria e
aterrou na Guiné-Bissau a meio de um sangrento golpe de Estado, entre muitos outros episódios igualmente fascinantes.
«A tudo isto assisti de dentro, mas estive sempre à margem», afirma o autor no prefácio de «À Margem - A Minha Vida Na Intriga Internacional». «Durante anos rejeitei sugestões para escrever uma autobiografia. E continuo a fazê-lo. Isto não
é a história de uma vida e muito menos uma justificação pessoal. Mas tenho consciência de que estive menos em demasiados lugares e que vi demasiadas coisas: umas divertidas, outras medonhas, umas comoventes, outras assustadoras.»

Sinopse: Frederick Forsyth viu tudo. E viveu para contar.
Aos dezoito anos, Forsyth foi o piloto mais jovem a entrar na Royal Air Force.
Aos vinte e cinco, foi destacado para Berlim Oriental como jornalista durante a Guerra Fria.
Antes dos trinta, estava em África a fazer a controversa cobertura da guerra civil mais sangrenta de que há memória.
Passados três anos, sem dinheiro e sem trabalho, escreveu o seu primeiro romance, aquele que haveria de mudar tudo: Chacal. Nunca olhou para trás.
Forsyth viveu em primeira mão alguns dos momentos mais emocionantes do século passado e viajou pelo mundo, uma e outra vez ao serviço (secreto) de Sua Majestade. Foi baleado, foi preso, foi até seduzido por uma agente secreta.
Esta é a sua história.

Sobre o autor Frederick Forsyth:
Frederick Forsyth tem uma vida cheia de acção, à semelhança do que sucede nos seus livros. Aos 19 anos tornou-se o piloto mais jovem da Royal Air Force, mas depois decidiu seguir uma carreira no jornalismo e juntou-se à Reuters, tendo vivido na Europa continental durante quatro anos. Em 1965 começou a trabalhar na BBC e foi enviado como correspondente de guerra para o Biafra. Em 1969, escreveu o seu primeiro livro, Chacal, baseado na sua experiência como repórter da Reuters em França. Este livro vendeu mais de 10 milhões de exemplares até ao momento e foi adaptado ao cinema (O DIA DO CHACAL, de 1973). A partir de então, Frederick Forsyth tornou-se um dos grandes nomes do thriller internacional.
Na sua escrita, o autor investiga minuciosamente e usa as suas experiências pessoais e profissionais. 

Sem comentários:

Enviar um comentário